Sejam bem vindos ao Garota Cristã'

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como agradar a Deus?


Paz do Senhor, vim aqui hoje falar um pouco de fazer a coisa certa, e trouxe como exemplo a carta que Paulo escreveu aos efésios

Efésios 4.25 - 5.10

Faça a coisa certa'

Algumas crianças - e até mesmo adultos - preoculpam-se muito com o que os outros pensam delas. Existe até um nome para gente assim: "bajuladoras". Mas e se o objetivo delas fossem agradar a Deus? A igreja de Éfeso - como muitas de nossas igrejas hoje - era uma mistura de pessoas. Algumas tinham vindo da religião de seus pais. Outras, não. Algumas tinham grandes mudanças a fazer em seu comportamento e atitudes. Havia aquelas que não podiam concordar umas com as outras. Paulo queria o melhor para aqueles grupos de crentes, e deu-lhes alguns princípios básicos para que se dessem bem uns com os outros e prosperassem na fé. Acima de tudo estava a idéia de que deveriam antes agradar a Deus. Jesus seria glorificado no topo que eles formavam se cada um deles vivesse de acordo um "agradador de Deus". Aqui estão.

Passo 1 Fale a verdade -> Pensamento correto, veracidade e conversa sadia eram algumas metas de Paulo para os efésios. Embora muitos e muitos séculos tenham se passado desde que esta carta fooi escrita, Deus ainda quer que a verdade domine nossas mentes e nosso falar.

Passo 2 Imite Jesus -> Os efésios deveriam abandonar a impureza, a ira, o roubo, a preguiça e outras qualidades negativas. Em lugar disso, deveriam desenvolver a santidade, a prontidão para o trabalho, a boa vontade, a compaixão, o perdão e muitas outras qualidades positivas. Resumindo, os crentes deveriam agir como jesus o faria, em todas as situações. Ele continua sendo o nosso melhor exemplo.

Passo 3 Viva na luz-> Antes que eles conhecessem ao Senhor, a luz pura de Deus lhes parecia um inimigo. Paulo insistiu com eles que vivessem como "filhos da luz", cujo viver resulta em bondade, justiça e verdade. Deixe a luz de Jesus atrair você para uma vida mais frutífera também.

Beijãoo, Paz do Senhor'

Nenhum comentário:

Postar um comentário